Apresentação

Caros magistradas e magistrados,

Ao completar dez anos de criação da Enfam pela Emenda Constitucional n. 45, lançamos um novo canal de comunicação para que todos sejam diretamente informados das atividades da Escola. Por meio de uma newsletter, periodicamente enviada aos e-mails dos juízes brasileiros, as informações dos cursos e dos principais eventos de formação serão divulgadas para o principal agente da Enfam: o magistrado.

Desenvolvemos também uma nova identidade visual. Mais que uma troca de aparência, a nova marca reflete o compromisso de transformar a formação e o aperfeiçoamento dos magistrados para que o Judiciário corresponda aos anseios da sociedade brasileira. O objetivo é tornar a Enfam uma referência nacional para todas as escolas judiciais e de magistratura, o que, na logomarca, é sugerido pela centralidade do indivíduo, simbolizada pela esfera dourada, e pela dedicação ao saber, representada no livro aberto.

Registro, por fim, minha convicção de que atravessamos uma profunda e silenciosa transformação no Poder Judiciário. Mudanças são, sobretudo, oportunidades. Se soubermos aproveitá-las, engajando-nos para nos aperfeiçoar, contribuiremos para a criação de um país mais justo.

Convido-os, neste ano de 2015, a participar das atividades da Enfam.

Ministro João Otávio de Noronha
Diretor-Geral

---

Enfam mais próxima dos magistrados

A modernização da identidade visual da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a criação de novos produtos de comunicação fazem parte das metas estabelecidas pela atual direção da Escola para 2015.

O objetivo é tornar os ambientes virtuais da Enfam mais atrativos e informativos, o que possibilita dar mais transparência às suas ações e comunicar, de forma objetiva e ágil, as diretrizes administrativas e pedagógicas estabelecidas.

Portal

O portal ganhou layout mais moderno, enxuto, de fácil visualização e acesso aos conteúdos com a criação da logomarca, que apresenta um conceito leve e sóbrio ao mesmo tempo. 

Todo o material de comunicação da Enfam passa a receber a aplicação da nova logomarca, que estará disponível para download.

Banco de imagens

A Enfam lança também seu próprio banco de imagens, atualizado e organizado por álbuns com fotos selecionadas, tratadas e identificadas. A ferramenta utilizada para publicar e disponibilizar o acervo fotográfico é a rede social Flickr.

Canal no YouTube

A criação de um canal no YouTube vai permitir ao público-alvo da Enfam e demais usuários da internet visualizar os vídeos jornalísticos produzidos em parceria com o Superior Tribunal de Justiça e escolas da magistratura, que traduzem, de forma audiovisual, as notícias encontradas no portal da Escola.

Aplicativo

Um aplicativo para celular e tablet foi desenvolvido para facilitar a rotina dos magistrados participantes de ações de formação e aperfeiçoamento da Enfam. A ferramenta conectará o usuário a um guia rápido de consulta, em que estão disponíveis os principais contatos da Escola, o calendário de cursos, as notícias mais recentes do portal, a newsletter e o banco de imagens. Tudo “na palma da mão”!

Confira o vídeo do pré-lançamento dos produtos.