Enfam itinerante

 A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) iniciou um trabalho itinerante pelas cinco regiões do país por meio da realização do curso Aplicação das diretrizes pedagógicas, direcionado ao segmento formação de formadores. As normas funcionam como bússola para orientar e unificar o trabalho das escolas na realização dos cursos de formação inicial e continuada, com o objetivo de profissionalizar o processo de formação dos magistrados brasileiros.

 A visão da Enfam é de que não compete a ela apenas a elaboração das diretrizes, mas também a responsabilidade de capacitar o corpo técnico das escolas judiciais e da magistratura na utilização dessas diretrizes, no sentido de imprimir um caráter prático ao modelo educacional da Enfam; além de dar uma resposta às escolas que têm solicitado, cada vez mais, orientações específicas para auxiliar na reformulação da sua atividade educacional.

Para disseminar as diretrizes nas  escolas judiciais e da magistratura, a equipe pedagógica da Enfam elaborou um cronograma com cinco turmas contemplando todas as regiões. A primeira edição do curso foi realizada em Recife (PE), para os magistrados e servidores que atuam nas escolas judicias e da magistratura do Maranhão, Piauí, Ceará, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

---

Inscrições abertas

Estão abertas até o próximo dia 11 de maio as inscrições para seis cursos de educação a distância (EaD) oferecidos pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). São 510 vagas destinadas aos magistrados estaduais e federais.

As ações educacionais na modalidade a distância são: Tribunal do Júri (120 vagas); Gestão cartorária (120 vagas); Improbidade administrativa (120 vagas); Gestão de Pessoas (90 vagas), Planejamento de ensino (30 vagas) e Formação de tutores no contexto da magistratura (30 vagas). Todos os cursos terão início no dia 25 de maio.

Os cursos são oferecidos por meio de uma plataforma digital exclusiva para a educação a distância, na qual os magistrados de todo o país podem participar de cursos sem a necessidade de ausentar das atividades jurisdicionais.

Todos os cursos oferecidos pela Enfam por meio da EaD contam para fins de vitaliciamento e promoção.

Para saber mais sobre as próximas ações educacionais basta acessar o calendário.

Acesse os links para se inscrever: 

• Formação de tutores no contexto da magistratura

• Gestão cartorária

• Gestão de pessoas

• Improbidade administrativa

• Planejamento de ensino no contexto da magistratura

• Tribunal do júri