Confira eventos nacionais e internacionais do segundo semestre de 2015

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) participa da realização de eventos nacionais e internacionais para a magistratura brasileira no segundo semestre de 2015. Entre eles estão o seminário Poder Judiciário e o Novo Código de Processo Civil; XIV Congresso Internacional do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr); a VII Jornada de Direito Civil e a 7a. Conferência Internacional para Formação e Capacitação do Judiciário.

Seminário Poder Judiciário e o Novo Código de Processo Civil

A Enfam informa que estão abertas as inscrições para o seminário Poder Judiciário e o Novo Código de Processo Civil.  O evento será realizado nos dias 26 a 28 de agosto e contemplará um público de 300 magistrados e servidores. As inscrições serão feitas pelas Escolas Judiciais e da Magistratura. Cada escola poderá indicar até oito juízes e dois servidores para participar.

No primeiro dia do evento estão previstas as participações do diretor-geral da Enfam, ministro João Otávio de Noronha e do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, que presidiu a comissão de juristas na elaboração do anteprojeto do novo CPC no Senado Federal.

Clique aqui para mais informações.

---

XIV Congresso Internacional do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr)

“Arbitragem entre o Público e o Privado” é o tema da XIV edição do Congresso Internacional do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr) que será realizado no período de 13 a 15 de setembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O encontro reúne renomados arbitralistas do Brasil, Europa e Estados Unidos, que tratarão da “difícil arte de equilibrar interesses públicos e privados na arbitragem”.

Assim, além de propiciar o debate científico e a atualização técnica em matéria de arbitragem, o Congresso do CBAr oferece aos participantes importante oportunidade para troca de experiências.

Para outras informações, acesse aqui a homepage  do evento.

---

VII Jornada de Direito Civil

A Jornada de Direito Civil já está na VII Edição e a organização do evento abriu o prazo para recebimento das propostas de enunciados até dia 7 de agosto de 2015. O evento é uma realização do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) e da Enfam, com apoio da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), e ocorrerá nos dias 28 e 29 de setembro de 2015, no CJF, em Brasília.

Para mais informações, clique aqui.

---

 

7a. Conferência Internacional para Formação e Capacitação do Judiciário

A Enfam é uma das organizadoras da 7a. Conferência Internacional para Formação e Capacitação do Judiciário. O representante da Escola Nacional no comitê organizador é o secretário-geral, juiz Paulo de Tarso Tamburini.

A Conferência é promovida pela International Organization for Judicial Training (IOJT) e será realizada de 8 a 12 de novembro, em Porto de Galinhas (PE). Esta é a primeira vez que o evento ocorre na América Latina. 

Confira aqui outras informações sobre o evento.

---