Nove cursos são oferecidos pela Universidade de Salamanca

Já estão abertas as inscrições para a 38ª edição de cursos de especialização em Direito oferecidos pela Universidade de Salamanca, na Espanha, que serão realizados no período de 13 a 29 de janeiro de 2016.

A pré-matrícula deve ser realizada pela internet. Os magistrados brasileiros interessados em concorrer a uma vaga podem obter mais informações no site da universidade.

Os cursos serão divididos em duas fases e cada um dos nove programas terá 120 horas/aula. A primeira delas, presencial, será em Salamanca e terá duração de três semanas, abrangendo 60 horas/aula e programa aberto de conferências. Já a segunda fase, a distância, consiste na elaboração de um trabalho de pesquisa.

Os cursos oferecidos são: Atualização em teoria jurídica do delito: garantia versus eficácia; Contratos e prejuízos; Controle do dinheiro público; Crime organizado, corrupção e terrorismo; Direito Administrativo e Financeiro: assistência jurídica e instituições públicas; Direito da Integração: novas tendências na Europa e América Latina; A tutela dos direitos constitucionais nas atuais democracias; Problemas atuais do Direito do Trabalho e os direitos fundamentais; Processo civil, arbitragem e mediação.