Seminário sobre Práticas de Capacitação Judicial tem inscrições abertas

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) abriu, nesta quarta-feira (20), as inscrições para o Seminário sobre Práticas de Capacitação Judicial: proposta a partir da experiência internacional. Realizada com o Centro de Estudos Judiciais das Américas (Ceja), a ação acontecerá em Brasília, em 23 de agosto.

No total, serão 8 horas-aula divididas em dois turnos, cada um com atividades destinadas a públicos distintos.

Pela manhã, serão disponibilizadas 300 vagas para diretores, professores e equipes técnico-pedagógicas de escolas judiciais, de magistratura e demais escolas de governo, de órgãos do Poder Judiciário e de instituições de ensino superior. No período da tarde, as atividades serão exclusivamente voltadas para coordenadores pedagógicos de escolas judiciais e de escolas judiciárias eleitorais.

O evento visa promover o intercâmbio de ideias sobre práticas com as quais as escolas de governo desenvolvem sua missão e sobre problemas compartilhados e medidas concretas que podem ser adotadas para melhorá-los, além de explorar estratégias de solução inovadoras e de baixo custo. Após cada palestra, os expositores destinarão 40min para os participantes tirarem dúvidas. Os conferencistas serão Leonel González – diretor de capacitação do Ceja – e Inés Marensi – assessora pedagógica do Ceja.

Para saber mais sobre o seminário e fazer sua inscrição, até 15 de agosto ou até esgotarem-se as vagas, clique aqui: https://www.enfam.jus.br/18496-2/.

As inscrições dos coordenadores pedagógicos serão realizadas mediante a indicação das escolas judiciais e das escolas judiciárias eleitorais, em formulário a elas encaminhado por ofício.