Objetivo
Atuar nas ações de coordenação educacional/pedagógica, no contexto das Escolas de formação de magistrados, com aporte teórico-prático da literatura e legislação educacional nacional e do contexto das instituições judiciais, demonstrando compreensão do papel, das atribuições, das competências do coordenador/gestor como agente de transformação e colaboração no desenvolvimento da aprendizagem profissional dos magistrados.
Conteúdos
1) Coordenação Pedagógica: fundamentos e pressupostos para a prática educativa
2) Papel, atribuições e competências do coordenador pedagógico – especificidades da formação de magistrados
3) Plano de ação da equipe coordenação no contexto da formação da magistratura
Proposta Metodológica
Ao longo do curso, serão realizadas discussões que possibilitem a interação e a colaboração entre os alunos, além de outras atividades avaliativas (em grupo ou individuais) que permitam a reflexão sobre o assunto estudado.
Assim, a participação ativa e a dedicação aos estudos por, pelo menos, uma hora diária são indispensáveis para o sucesso deste curso. O diálogo e a troca de experiências entre os alunos, assim como as demais atividades, ocorrerão de forma assíncrona e/ou síncrona.
Público-alvo
Profissionais que atuam na gestão, coordenação educacional/pedagógica
Carga-horária
30 horas.
Certificação
Ao final do curso, os participantes que realizarem as atividades propostas pelo tutor e obtiverem aproveitamento igual ou superior a 75% receberão certificado de conclusão com a carga horária de 30 horas/aula.
Curso do programa de formação de formadores destinado aos formadores e servidores que atuam nas atividades de coordenação pedagógica. As inscrições são mediante indicação das escolas judiciais.