Coordenação Pedagógica

Objetivo

Atuar nas ações de coordenação educacional/pedagógica, no contexto das Escolas de formação de magistrados, com aporte teórico-prático da literatura e legislação educacional nacional e do contexto das instituições judiciais, demonstrando compreensão do papel, das atribuições, das competências do coordenador/gestor como agente de transformação e colaboração no desenvolvimento da aprendizagem profissional dos magistrados.

Conteúdos

1) Coordenação Pedagógica: fundamentos e pressupostos para a prática educativa

2)  Papel, atribuições e competências do coordenador pedagógico – especificidades da formação de magistrados

3) Plano de ação da equipe coordenação no contexto da formação da magistratura 

Interação

As unidades de estudo e a metodologia de ensino-aprendizagem estão estruturadas com base na realização de atividades que promovem a interação entre os participantes em espaços reservados à discussão de temas e de casos práticos vinculados à matéria de ensino, e também no desenvolvimento de tarefas, de forma individual ou em grupo, todas a serem disponibilizadas por meio do ambiente virtual de aprendizagem.

Público-alvo

Profissionais que atuam na gestão, coordenação educacional/pedagógica

Carga-horária

30 horas.

Certificação

Ao final do curso, os participantes que realizarem as atividades propostas pelo tutor e obtiverem aproveitamento igual ou superior a 75% receberão certificado de conclusão com a carga horária de 30 horas/aula.

Curso do programa de formação de formadores destinado aos formadores e servidores que atuam nas atividades de coordenação pedagógica. As inscrições são mediante indicação das escolas judiciais.

 

Conteúdo atualizado em 03/08/2018