Língua Estrangeira

Em virtude do Mestrado Profissional e dos Grupos de Estudos e Pesquisas do Programa de Pós-Graduação, o domínio em língua estrangeira se faz necessário. Anualmente, a Enfam promove o exame de proficiência em língua estrangeira (nos idiomas inglês, francês, italiano ou alemão), para atender a esta exigência.

Paralelamente, a Enfam se prepara para implementar cursos de língua estrangeira instrumental visando um aprendizado rápido e preciso do idioma estrangeiro, visando atender esse objetivo profissional.

Proficiência em língua estrangeira

A aprovação no exame de proficiência em língua estrangeira da Enfam habilita o magistrado a participar do processo seletivo em até um ano.

O certificado de aprovação no exame de proficiência em língua estrangeira da Enfam tem validade para o processo seletivo do ano de realização do exame e do ano seguinte.

2021/2022

Clique no link abaixo e confira o resultado definitivo dos(as) aprovados(as) no Exame de Proficiência em Língua Estrangeira – 2021:
Lista do resultado definitivo no exame de proficiência

Clique no link abaixo e confira o resultado provisório:
Lista do resultado provisório no exame de proficiência

Consulte aqui as orientações para a realização do Exame de Proficiência em Língua Estrangeira. Para acessar as orientações complementares, clique neste link.

2020/2021

O exame fez parte do processo seletivo para 1ª Turma do Mestrado Profissional Enfam como 3ª etapa.

Clique no link abaixo e confira o resultado definitivo dos aptos para a realização da 3ª etapa do processo seletivo de candidatos a alunos do curso de Mestrado Profissional em Direito do PPGPD/Enfam:
Lista do resultado definitivo dos candidatos aptos para a realização da 3ª etapa

Clique no link abaixo e confira o resultado provisório dos candidatos aprovados que optaram pela realização da prova de proficiência de língua estrangeira pela Enfam:
Lista do resultado provisório da prova de proficiência

Consulte aqui as orientações para a realização do Exame de Proficiência em língua estrangeira.