TJDFT abre seleção para publicação de artigos na Revista Doutrina Jurídica

Interessados podem submeter seus textos até 30 de novembro

O processo seletivo para publicação de artigos científicos na Revista Doutrina Jurídica (RDJ), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), está aberto até o dia 30 de novembro. Os interessados podem submeter seus textos pelo sistema eletrônico Open Journal Systems (OJS) – disponível na página do TJDFT.

A revista tem como objetivo estimular a produção de conhecimento, fortalecer a cultura editorial e preservar a memória institucional do Tribunal. Os artigos devem ser originais, inéditos e abordar temas relevantes para a Justiça Comum Estadual, com impacto institucional ou acadêmico.

Podem participar mestrandos, mestres, doutorandos e doutores em Direito, ou em áreas afins, como Psicologia, Serviço Social e Sociologia. Os textos podem abordar assuntos das áreas do direito constitucional, civil, penal, tributário, ambiental, além de temas como inteligência artificial no direito, proteção de dados, mediação e conciliação, entre outros.

É permitida a coautoria de até três autores, desde que ao menos um deles atenda ao requisito de titulação. Os artigos devem ser entregues em formato Word no modelo definido e devem possuir entre 10 e 25 laudas, seguindo as normas da ABNT. Não será permitido plágio ou autoplágio.

Os textos também devem atender aos padrões de estilo e requisitos bibliográficos das Diretrizes para Autores e devem ser inéditos e originais, ou seja, nunca publicados em outra fonte de divulgação. Os artigos devem ser registrados no ORCID iD, o que pode ser feito gratuitamente. Outras diretrizes e critérios podem ser conferidos no edital.

Os trabalhos selecionados serão publicados de forma contínua, à medida em que forem aprovados.

Confira o edital e acesse a página oficial da RDJ para mais informações. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected].