Agência espanhola oferece bolsa para magistrado participar de seminário na Guatemala

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), membro da Rede-Ibero-americana de Escola Judicias (RIAEJ), comunica que o Ministério da Justiça da Espanha e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), com unidade na Guatemala, oferece vagas para magistrados e promotores que tiverem interesse em participar  do seminário Aplicación de […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), membro da Rede-Ibero-americana de Escola Judicias (RIAEJ), comunica que o Ministério da Justiça da Espanha e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), com unidade na Guatemala, oferece vagas para magistrados e promotores que tiverem interesse em participar  do seminário Aplicación de las Nuevas Tecnologías al Ámbito de Protección de las Víctimas de Violencia de Género, na modalidade presencial, no período de 26 a 30 de outubro próximo. As inscrições, que já estão abertas, devem ser realizadas pelo site do Centro de Formação (www.aecid-cf.org.gt).

O evento acontecerá no Centro de Formação da Agência de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AEID) na cidade de Antígua, na Guatemala. A agência oferece 25 bolsas parciais de estudo, que cobrem as despesas com hospedagem e alimentação nos dias do evento, cabendo a cada participante ou à instituição à qual se vincula instituição assumir demais despesas, entre elas, despesas com passagens aéreas.

As atividades a serem desenvolvidas durante o seminário visam à obtenção de conhecimentos acerca da legislação nacional e internacional sobre violência de gênero, dialogo com outras instituições envolvidas no combate ao tráfico de seres humanos, procedimentos adequados às vítimas de crimes relacionados a este tipo de violência, e medidas que possam ser tomadas para se proteger as vítimas. O objetivo do evento é auxiliar juízes, promotores e pessoas envolvidas no trabalho contra este tipo de violência que atuam nos países da Rede Ibero-americana.

Os magistrados, promotores e demais interessados em concorrer a uma bolsa deverão se escrever até o dia 20 de setembro, pelo site do Centro de Formação. Uma vez inscrito, os participantes deverão enviar o seu curriculum vitae e uma carta da instituição a qual é vinculado para o seguinte endereço: rosa.tome@mjusticia.es. Após o término de todo procedimento, os selecionados irão receber um e-mail confirmando a sua participação no evento.