Benedito Gonçalves é eleito diretor-geral da Enfam

A ministra Isabel Gallotti será a vice-diretora no biênio 2024-2026

Sessão plenária do Superior Tribunal de Justiça (STJ) elegeu na manhã desta quarta-feira (23/4) o diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Por aclamação, foram referendados os nomes do ministro Benedito Gonçalves, como diretor-geral da Escola, e da ministra Isabel Gallotti, como vice. O ministro Ricardo Villas Bôas Cueva foi eleito para integrar o Conselho Superior.

Benedito Gonçalves é natural do Rio de Janeiro (RJ) e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O ministro é especializado em Direito Processual Civil e Mestre em Direito. Mais informações sobre o novo diretor-geral da Enfam estão disponíveis na página do STJ.

A ministra Isabel Gallotti, também natural do Rio de Janeiro, é formada em direito pela Universidade de Brasília (UnB) e é mestre em direito e Estado. Exerceu a advocacia e, antes de chegar ao STJ, em 2010, atuou no Ministério Público Federal e no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Saiba mais sobre a ministra.

Nova gestão
A sessão plenária escolheu ainda o presidente e o vice-presidente do STJ, ministros Herman Benjamin e Luis Felipe Salomão, respectivamente. O ministro Mauro Campbell Marques, atual diretor-geral da Enfam, será o próximo corregedor nacional de Justiça, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ainda foram eleitos o diretor da Revista do STJ e as indicações ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Conselho da Justiça Federal (CJF) também foram referendadas.

A presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura, desejou sorte para os novos eleitos. “O nosso esforço para a união do tribunal está sempre presente. O voto de confiança dado por todos nós representa a força desse tribunal”, disse ela.

23/04/2023 I Sessão plenária decide novo diretor-geral da Enfam I Brasília/ DF