Coleta de Indicadores Estratégicos 2021-2026 – Escolas Judiciais e de Magistratura Federais e Estaduais O Plano Estratégico da Enfam e das Escolas de Magistratura Federais e Estaduais representa o esforço colaborativo dessas instituições em concentrar esforços no desenvolvimento de magistradas e magistrados sintonizados com a Justiça e a demanda social para um horizonte de cinco anos. Em uma iniciativa inédita, a partir da formulação de visão, valores e missão comuns, as quarenta e três organizações que compõem essa rede de Escolas de Magistratura delinearam nove objetivos estratégicos, os quais foram desdobrados em vinte e dois indicadores destinados a monitorar o alcance desses objetivos. O formulário abaixo visa coletar os dados necessários para formar os indicadores estratégicos que ficarão vigentes até 2026. Para facilitar seu preenchimento – que deverá ser feito de uma vez só, sem salvamentos parciais – a Enfam sugere que as informações sejam juntadas em um documento apartado (colocar link de referência), valendo-se das orientações contidas no livreto (colocar link de referência) do Plano Estratégico das Escolas Judiciais e de Magistratura Federais e Estaduais. Em caso de dúvidas sobre o preenchimento do formulário, a Enfam pode ser contatada a partir do e-mail estrategia.enfam@enfam.jus.br ou telefone (61) 3319-7047IdentificaçãoSelecione a Escola da qual faz parte*Selecione uma EscolaAJURIS - Escola Superior da Magistratura do Estado do Rio Grande do SulCEJ - Centro de Estudos JudiciáriosCEJUR - Centro de Estudos JurídicosCJUD - Centro de Formação e Desenvolvimento de Pessoas do Poder Judiciário do Rio Grande do SulEJAP - Escola Judicial do AmapáEJEF - Escola Judicial Desembargador Edésio FernandesEJPA - Escola Judicial do Poder Judiciário do Estado do Pará – Dr. Juiz Elder Lisboa Ferreira da CostaEJUD MS - Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do SulEJUD PI - Escola Judiciária do Piauí - Desembargador Lucrécio Dantas AvelinoEJUD-PR - Escola Judicial do ParanáEJUG - Escola Judicial de GoiásEJURR - Escola do Poder Judiciário de RoraimaEJUSE - Escola Judicial do Estado de SergipeEMAB - Escola de Magistrados da BahiaEMAG - Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª RegiãoEMAGIS - Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 4ª RegiãoEMAP - Escola da Magistratura do ParanáEMERJ - Escola da Magistratura do Estado do Rio de JaneiroEMERON - Escola da Magistratura do Estado de RondôniaEMES - Escola da Magistratura do Estado do Espírito SantoENFAM - Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de MagistradosENM - Escola Nacional da MagistraturaEPM - Escola Paulista da MagistraturaESJUD - Escola do Poder Judiciário do AcreESMA PB - Escola Superior da Magistratura da ParaíbaESMAF - Escola da Magistratura Federal da 1ª RegiãoESMAF - Escola da Magistratura Federal da 6ª RegiãoESMAFE - Escola da Magistratura Federal da 5ª RegiãoESMAFE - Escola da Magistratura Federal da 6ª RegiãoESMAGES - Escola Superior da Magistratura do Espírito SantoESMAGIS - Escola Superior da Magistratura de Mato GrossoESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de AlagoasESMAM AM - Escola Superior da Magistratura do AmazonasESMAM MA - Escola Superior da Magistratura do Estado do MaranhãoESMAPE - Escola Judicial do Tribunal de Justiça de PernambucoESMARF - Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª RegiãoESMARN - Escola da Magistratura do Rio Grande do NorteESMAT - Escola Superior da Magistratura TocantinenseESMEC - Escola Superior da Magistratura do Estado do CearáESMEPI - Escola Superior da Magistratura do Estado do PiauíESMESC - Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa CatarinaTJDFT - Escola de Formação Judiciária do TJDFT - Ministro Luiz Vicente CernicchiaroUNICORP - Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça do Estado da BahiaNome do respondente do formulário* Cargo e/ou função*Ex: Chefe da Seção de Planejamento Educacional Unidade administrativa do respondente (nome e sigla)*Ex: Seção de Planejamento Educacional – SEPLAN Telefone institucional* E-mail institucional* Selecione o período das informações coletadas*2022CertificaçõesHouve curso de formação inicial no período? [Referência: indicador 9.4]* Sim Não Número de magistrados(as) certificados(as) na formação inicial [Referência: indicador 9.4]*Número de juízes(as) certificados(as) em cursos credenciados na escola no período [Referência: indicador 9.2]*Número de juízes(as) certificados(as) em cursos não credenciados na escola no período [Referência: indicador 9.2]*Número de desembargadores(as) certificados(as), em cursos credenciados na escola no período [Referência: indicador 9.2]*Número de desembargadores(as) certificados(as), em cursos não-credenciados no período [Referência: indicador 9.2]*Número de servidores(as) certificados(as) no período [Referência: indicador 9.2]*Número dos demais públicos certificados no período [Referência: indicador 9.2]*Número de magistrados(as) certificados em pelo menos uma ação no período [Referência: indicador 9.3]*Número de magistrados(as) certificados pela primeira vez na escola no período [Referência: indicador 9.3]*Número de servidores das escolas com, ao menos, 30h/a de capacitação no período [Referência: indicador 1.1]*Número de servidores da escola em exercício no período [Referência: indicador 1.1]*Somatório de discentes inscritos nas ações educacionais realizadas no período [Referência: indicadores 6.4 e 6.5]*Total de vagas ofertadas nas ações educacionais do período [Referência: indicador 6.4]*Orçamento / ComunicaçãoValor das despesas empenhadas no ano com ações educacionais [Referência: indicador 2.1]*Valor do orçamento autorizado no período [Referência: indicador 2.1]*Número de acessos às redes sociais da escola no período [Referência: indicador 3.1]*Ações educacionaisNúmero de ações educacionais credenciadas realizadas no período [Referência: indicador 6.1]*Número de ações educacionais não credenciadas realizadas no período [Referência: indicador 6.1]*Número de horas de capacitação realizadas pelas escolas em ações educacionais credenciadas [Referência: indicador 9.1]*Número de horas de capacitação realizadas pelas escolas em ações educacionais não credenciadas [Referência: indicador 9.1]*Número de ações educacionais desenvolvidas em parcerias estratégicas no período [Referência: indicador 5.2]*Indique o título e a parceria das ações educacionais [Referência: indicador 5.2]* Avaliação de reação A pontuação de cada avaliação de reação deve ser considerada em uma escala de 0% a 100% de satisfaçãoSomatório da pontuação de avaliação de reação de todas as ações educacionais realizadas e avaliadas no período (Exemplo: curso A 60%, curso B 87%, somatório = 147) [Referência: indicador 6.3]*Número de ações educacionais avaliadas (avaliações de reação) no período [Referência: indicador 6.3]*Somatório da pontuação atribuída pelo corpo técnico das escolas na avaliação das ações educacionais do período (Exemplo: curso A 60%, curso B 87%, somatório = 147) [Referência: indicador 6.6]*Número de ações educacionais avaliadas pelo corpo técnico da escola no período [Referência: 6.6]*Somatório da pontuação atribuída pelos discentes aos docentes nas avaliações de reação do período (Exemplo: curso A 60%, curso B 87%, somatório = 147) [Referência: indicador 6.7]*Número de ações educacionais avaliadas pelos discentes no período [Referência: indicador 6.7]*Somatório da pontuação atribuída pelos docentes nas ações educacionais do período (Exemplo: curso A 60%, curso B 87%, somatório = 147) [Referência: indicador 6.8]*Número de ações educacionais avaliadas pelos docentes no período [Referência: indicador 6.8]*Somatório da pontuação atribuída pelos discentes no critério “objetivos de aprendizagem” (ou “desempenho do docente” ou similar) nas avaliações de reação das ações educacionais realizadas no período (Exemplo: curso A 60%, curso B 87%, somatório = 147) [Referência: indicador 7.1]*Governança O desempenho (percentual) nas categorias do índice de Gestão e Governança (iGG) avaliado em 2022 serão as comunicadas pela Enfam.Percentual da escola na categoria estratégia do iGG [Referência: indicador 4.1]*Percentual da escola na categoria liderança do iGG [Referência: indicador 4.1]*Percentual da escola na categoria orçamento do iGG [Referência: indicador 4.1]*Percentual da escola na categoria contratações do iGG [Referência: indicador 4.1]*Percentual da escola na categoria pessoas do iGG [Referência: indicador 4.1]*Percentual da escola na categoria TIC do iGG [Referência: indicador 4.2]*Percentual da escola na categoria Acessibilidade e inclusão do iGG [Referência: indicador 6.2]*Comentários, sugestões e críticasComentários, sugestões e críticas