A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) abre para consulta pública, nesta terça-feira (17), o texto das Diretrizes de Avaliação que serão aplicadas pelo órgão a partir de 2018. O documento contempla os princípios que nortearão as práticas avaliativas adotadas no âmbito da Escola – o que contribuirá, em última instância, para conferir […]
A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) abre para consulta pública, nesta terça-feira (17), o texto das Diretrizes de Avaliação que serão aplicadas pelo órgão a partir de 2018.
O documento contempla os princípios que nortearão as práticas avaliativas adotadas no âmbito da Escola – o que contribuirá, em última instância, para conferir maior qualificação às suas ações formativas.
Durante uma semana, formadores, integrantes das equipes técnicas e pedagógicas, e demais profissionais que atuam nas escolas de formação de magistrados poderão fazer sugestões quanto ao texto.
Com a consulta pública a Enfam espera consolidar um documento que garanta uniformidade às práticas de avaliação, respeitando o contexto e as especificidades regionais de cada escola judicial e de magistratura.
A proposta disponível para consulta foi produzida por um grupo de trabalho da Escola e posteriormente submetida a análise de equipes e gestores da Enfam. O texto estará aberto para críticas e sugestões até a próxima terça-feira (23).
Após a consulta, está previsto novo encontro do grupo de trabalho para a validação da versão final das novas diretrizes, que só serão aplicadas após o crivo do Conselho Superior da Enfam.