Enfam adere à campanha Democracia Inabalada

A iniciativa foi lançada pelo STF em resposta aos atos de vandalismo praticados no edifício-sede da Corte

8 de janeiro de 2023 foi marcado por atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes. Vidraças foram quebradas, obras de arte, danificadas, e o patrimônio público, lesado. Em resposta à violência praticada no edifício-sede da Suprema Corte, o Superior Tribunal Federal (STF) lançou, no dia 17, a campanha Democracia Inabalada (#DemocraciaInabalada). A ação conta com o apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).  

A campanha integra as ações do Tribunal, que buscam ressaltar a solidez das instituições brasileiras e o fortalecimento do STF diante dos atos criminosos de que foi vítima.  

Até 1º de fevereiro, foram exibidos vídeos informativos na TV Justiça, em outras emissoras e sites, e realizadas postagens nas redes sociais do Tribunal com o objetivo de chamar a atenção para o lamentável episódio, para que ele nunca seja esquecido e nem se repita, e destacar que a democracia e a Suprema Corte saem fortalecidas desses acontecimentos. 

Os vídeos e demais materiais de divulgação estão disponíveis para o compartilhamento a todas(os) interessadas(os) em auxiliar à campanha. Em formatos diferentes, os vídeos podem ser encontrados nos modos horizontal (para YouTube e Twitter) e vertical (para Instagram e TikTok). 

Faça parte dessa ação. Acesse agora o conteúdo e compartilhe.  

Com informações do STF.