Enfam e Enamat reafirmam parceria

O secretário-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), juiz Paulo de Tarso Tamburini e o juiz Giovanni Olsson, assessor da direção da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) realizaram reunião, nesta quarta (10), com o objetivo de ultimar os aspectos técnicos da parceria entre as duas instituições de ensino do Judiciário.

Essa parceria visa a promover uma maior interação entre as duas Escolas Nacionais, únicas com previsão constitucional, e aproximar os respectivos sistemas formativos, que, conjuntamente, alcançam todos os magistrados brasileiros. Além disso, permitirá troca de experiências e ações conjuntas na área de ensino profissional e pesquisa no âmbito de todo o Poder Judiciário.

Embora as Escolas tenham atuação em segmentos distintos – a Enamat coordena as 24 escolas judiciais na área trabalhista, e a Enfam, a seu turno, as 27 escolas estaduais e as cinco escolas dos Tribunais Regionais Federais -, existem diversas afinidades em aspectos pedagógicos e experiências formativas presenciais e a distância que podem ser compartilhadas.

Na ocasião, e como exemplo das potencialidades desse intercâmbio, o juiz Tamburini apresentou um aplicativo de celular criado pela Enfam e dirigido aos magistrados, com banco de imagens, noticia e calendário de eventos, dentre outras funcionalidades.

Fonte: Ascom/Enamat