Enfam e PNUD oferecem oportunidades referentes ao projeto de cooperação entre as instituições

Há vagas para profissional com experiência em Pedagogia e empresa especializada em Tecnologia

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) desenvolve em conjunto com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) o projeto BRA/21/010, que tem como foco o fortalecimento de capacidades de gestão e de inovação nas ações promovidas pela Escola, para que a promoção jurisdicional ocorra de forma mais efetiva. A iniciativa busca desenvolver uma melhoria contínua do Poder Judiciário com consequentes benefícios para a sociedade de uma forma geral.

No âmbito do projeto de cooperação internacional, há oportunidades para profissionais e instituições que tenham interesse em colaborar com essa iniciativa.

Pedagogia
Estão abertas, até 3 de novembro, as inscrições para uma vaga de voluntário com atuação na área de Evaluation and Training Educator (Pedagogue). Podem concorrer profissionais com bacharelado ou equivalente em Pedagogia, Administração, Educação, Engenharia, Matemática ou Tecnologia da Informação. Entre os requisitos estão experiência profissional de 15 anos em Pedagogia ou com plataformas educacionais on-line; idade entre 35 e 80 anos; e português fluente.

A duração do contrato é de 12 meses, com possibilidade de extensão. O programa da ONU oferece benefícios como subsídio mensal de voluntariado; seguro de saúde, vida e desmembramento/ incapacidade; além da oportunidade de aprendizagem e férias. O edital completo está disponível no site do PNUD Brasil.

Tecnologia da Informação
O projeto também está com processo seletivo vigente para a seleção de instituição, pública e/ou privada sem fins lucrativos, que possua capacidades técnico-científica para desenvolver o diagnóstico e desenho de projetos de tecnologia voltados à criação de metodologias e de ferramentas inovadoras que deem suporte à atuação da Enfam.

A expectativa é que a empresa, ao considerar as principais áreas de atuação da Escola (Educacional, Administrativa e Financeira), realize uma análise técnica dos sistemas já utilizados e proponha melhorias e possíveis integrações entre os sistemas para que os processos da Escola possam ser automatizados e concluídos. O prazo para o desenvolvimento do trabalho é de 90 dias e as candidaturas devem ser apresentadas até 28 de novembro.

Mais informações na página de oportunidades da ONU Brasil.