Enfam esclarece dúvida sobre compartilhamento do curso de mediação judicial online

As escolas reconhecidas e interessadas em compartilhar o Curso de Formação para Mediador Judicial (parte teórica) e ter acesso ao material didático produzido pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário – Ceajud, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para ministrar as atividades de forma a distância (EaD), devem estar atentas a […]

As escolas reconhecidas e interessadas em compartilhar o Curso de Formação para Mediador Judicial (parte teórica) e ter acesso ao material didático produzido pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário – Ceajud, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para ministrar as atividades de forma a distância (EaD), devem estar atentas a alguns procedimentos relativos ao compartilhamento.

As instituições públicas vinculadas aos Tribunais dos estados – núcleos permanentes de mediação e conciliação ou escolas judiciais – devem enviar e-mail à Enfam com a solicitação, anexando a portaria de reconhecimento para verificação da vigência do documento e compartilhamento do curso.

As instituições privadas, diferentemente, devem encaminhar o pedido para escolas judiciais ou núcleos do tribunal que expediram a autorização para realizarem o curso e então solicitarão à Enfam o compartilhamento, anexando a portaria de autorização.

O núcleo, escola judicial e a instituição privada reconhecidos e autorizados ao compartilhamento devem utilizar o seu próprio plano de curso relativo à etapa prática (estágio supervisionado). Essa etapa também deve ser cadastrada no ConciliaJud.

Para acessar as informações relacionadas ao webinar e ao FAQ produzidos pelo CNJ, clique aqui.

Solicitação de compartilhamento pelos Tribunais à Enfam: [email protected]

Dúvidas técnicas sobre acesso de usuários e funcionalidades do ConciliaJud: [email protected]

Dúvidas sobre regulamentos/normativos CNJ: [email protected]