Enfam realiza curso de formação inicial para 60 novos magistrados do TJPE

Teve início nesta segunda-feira (13/10) a realização do curso de formação inicial – módulo nacional para 60 juízes recém-ingressos na carreira do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), numa parceria da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a Escola Judicial de Pernambuco (EJUD-PE). O curso está sendo realizado na […]

Teve início nesta segunda-feira (13/10) a realização do curso de formação inicial – módulo nacional para 60 juízes recém-ingressos na carreira do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), numa parceria da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a Escola Judicial de Pernambuco (EJUD-PE). O curso está sendo realizado na cidade de Recife (PE).

A abertura do curso foi realizada pelo secretário-geral da Enfam, juiz Paulo Tamburini, que na oportunidade afirmou que o conteúdo do curso foi desenvolvido de forma a considerar o contexto das atividades profissionais dos participantes, com vistas à sua ambientação nas ações de integração nacional vinculadas à Justiça e de maneira a oportunizar ao juiz analisar os reflexos das ações judiciais na mídia e na sociedade.

Durante o curso serão abordados temas como o Judiciário e a sociedade, direito eleitoral, políticas raciais, o juiz e as relações interpessoais e interinstitucionais, mediação e conciliação, Vara da Infância e Juventude e sistema carcerário.

Também participaram da abertura o desembargador Stênio Neiva, vice-diretor da EJUD-PE, o desembargador federal Francisco Wildo Lacerda Dantas, presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), além dos coordenadores Breno Duarte e Karyna Amorim, de formação inicial e vitaliciamento de Magistrados e do supervisor  da Escola Judicial juiz André Machado Barbosa Pinto.

O módulo nacional tem carga horária de 57horas/aula e o seu término previsto para a próxima sexta (17).

Fonte: Com informações da EJUD/PE