Enfam realizará curso sobre Gestão da Justiça Restaurativa

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) promoverá o curso “Gestão da Justiça Restaurativa”, com 200 vagas, no período de 4 a 29 de novembro.

Ação educativa será em novembro, para 200 participantes

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) promoverá o curso “Gestão da Justiça Restaurativa”, com 200 vagas, no período de 4 a 29 de novembro. A coordenação científica será do juiz de direito do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) Marcelo Nalesso Salmaso, da juíza federal e membro do Comitê Gestor da Justiça Restaurativa do CNJ Kátia Herminia Martins Lazarano Roncada, e da juíza de direito do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) Jurema Carolina da Silveira Gomes.

As aulas serão realizadas de forma híbrida com aulas síncronas e assíncronas. Ao final do curso, haverá certificação válida para promoção e vitaliciamento.

O objetivo geral da ação formativa é gerir projetos locais da Justiça Restaurativa e os fluxos de trabalho próprios, garantindo o acolhimento dos processos derivados e seu retorno, compatibilizando-os ao sistema de Justiça Formal visando à concretização de espaços em que ocorrem as práticas restaurativas.

Para se inscrever, clique aqui.