Escola da magistratura francesa oferece vagas para curso Formação de Formadores

A Escola Nacional da Magistratura da França (ENM) está oferecendo duas vagas para o curso Formação de Formadores que será realizado no período de 26 de maio a 6 de junho, em Paris e Bordeaux. As vagas são destinadas a diretores, coordenadores pedagógicos e formadores das escolas judiciais e da magistratura do Brasil por meio […]

A Escola Nacional da Magistratura da França (ENM) está oferecendo duas vagas para o curso Formação de Formadores que será realizado no período de 26 de maio a 6 de junho, em Paris e Bordeaux. As vagas são destinadas a diretores, coordenadores pedagógicos e formadores das escolas judiciais e da magistratura do Brasil por meio de parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

A indicação dos interessados deve ser encaminhada pelas escolas judiciais e da magistratura até a próxima sexta-feira (6/3) para o endereço [email protected] conforme informações enviadas por ofício pela Enfam às instituições de ensino.

O curso Formação de Formadores oferecido pela ENM tem como objetivo permitir aos responsáveis pela formação judicial de serem capazes de conceber objetivos e conteúdos pedagógicos, colocar em prática programa e recursos de formação, atuar como facilitador numa sessão de formação, elaborar instrumentos de avaliação e assegurar o devido acompanhamento dos alunos.

A seleção será realizada pela Embaixada da França entre os magistrados que atuem como docente na formação inicial ou continuada de magistrado e um integrante da equipe pedagógica com conhecimentos e prática no planejamento educacionais da Escola. Ambos os inscritos devem ter mais de um ano de experiência na atividade e fluência na língua francesa.

A bolsa concedida cobre as despesas relativas às taxas de inscrição, hospedagem, traslado (aeroporto/hotel/aeroporto) e auxílio alimentação. Os selecionados terão que pagar as passagens aéreas (Brasil/França/Brasil).

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pela Escola Nacional da Magistratura da França clique aqui.

Leia mais:

Escola da Magistratura da França oferece curso para juízes brasileiros

Juíza do TJ/SP é selecionada para fazer curso na França