Pluralismo Jurídico e Sistemas Jurídicos Indígenas é o tema do curso a distância promovido pela Escola da Magistratura do Peru que se realiza a partir desta quarta (12/11) até o dia 16 de dezembro. A ação foi aprovado pela Junta Diretiva da Rede Ibero-americana de Escolas Judiciais (RIAEJ), em março deste ano e foram ofertadas […]
Pluralismo Jurídico e Sistemas Jurídicos Indígenas é o tema do curso a distância promovido pela Escola da Magistratura do Peru que se realiza a partir desta quarta (12/11) até o dia 16 de dezembro. A ação foi aprovado pela Junta Diretiva da Rede Ibero-americana de Escolas Judiciais (RIAEJ), em março deste ano e foram ofertadas 30 vagas para todos os magistrados dos países que compõem a Rede, incluindo o Brasil.
O curso visa abordar conflitos reais enfrentados pelos magistrados na solução de conflitos que envolvem os direitos indígenas e o pluralismo jurídico. Os participantes vão conhecer os sistemas jurídicos indígenas e poderão compartilhar experiências nessa área.
Raquel Yrigoyen Fajardo será a professora da plataforma a distância. A docente é doutora pela Universidade de Barcelona, com a tese “Sometimiento constitucional y penal de los indígenas en los Países Andinos en el siglo. XIX” e é também autora de livros sobre a pluriculturalidade.
Para mais informações clique aqui.