Escola da República Dominicana oferece cursos a magistrados estrangeiros

A Escola Nacional da Judicatura da República Dominicana (ENJ) coloca à disposição dos membros da Rede Ibero-americana de Escolas Judiciais (RIAEJ) os cursos que compõem seu programa de formação continuada para o período de abril a junho de 2010. Os cursos serão oferecidos nas modalidades E-learning (totalmente virtual) e B-learning (presencial e on line). Essa […]

A Escola Nacional da Judicatura da República Dominicana (ENJ) coloca à disposição dos membros da Rede Ibero-americana de Escolas Judiciais (RIAEJ) os cursos que compõem seu programa de formação continuada para o período de abril a junho de 2010.

Os cursos serão oferecidos nas modalidades E-learning (totalmente virtual) e B-learning (presencial e on line). Essa última modalidade terá, em sua primeira fase, três encontros presenciais e, num segundo momento, aprofundamento virtual a partir da plataforma da ENJ, com duração de três meses. No entanto, a participação na fase presencial não constituirá pré-requisito para participação na fase virtual.

Segundo a Escola dominicana, não é obrigatória a participação dos magistrados estrangeiros nos encontros presenciais porque não serão realizados em dias consecutivos, o que torna essa fase inviável para as pessoas que se encontram fora da República Dominicana. Desse modo, as escolas da magistratura poderão inscrever participantes na fase virtual dos cursos.

Os interessados deverão solicitar sua inscrição diretamente no site da ENJ (www.enj.org) até o dia 22 de fevereiro. Uma vez encerrado o processo de pré-inscrição, os candidatos receberão a confirmação de sua seleção dentro do limite de vagas destinadas a cada curso. A escola de magistratura que indicar algum magistrado deverá remeter uma lista de indicações à Enfam, que confirmará os nomes junto à ENJ.