Esgotadas as vagas para os quatro cursos a distância oferecidos pela Enfam

Em menos de 72 horas se esgotaram as 330 vagas oferecidas em quatro cursos a distância ministrados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) para magistrados de todo o País. Os cursos oferecidos são: Direito Previdenciário – Aspectos Práticos e Relevantes (60 vagas), Gestão Cartorária (50 vagas), Curso Teoria e Prática – […]

Em menos de 72 horas se esgotaram as 330 vagas oferecidas em quatro cursos a distância ministrados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) para magistrados de todo o País.

Os cursos oferecidos são: Direito Previdenciário – Aspectos Práticos e Relevantes (60 vagas), Gestão Cartorária (50 vagas), Curso Teoria e Prática – Execução Penal (120 vagas) e Tribunal do Júri (100 vagas). Os quatro cursos terão início no dia 4 de agosto.

Com a oferta de cursos de “Formação Continuada” a distância, a Enfam tem por objetivo possibilitar o desenvolvimento de competências, comportamentos e estratégias que contribuam para a superação de obstáculos surgidos no exercício da atividade do magistrado e, consequentemente, na busca pela celeridade processual, tudo a contribuir para o alcance da excelência da prestação jurisdicional.

O curso de Direito Previdenciário – Aspectos Práticos e Relevantes será realizado no período de 4 a 23 de agosto para 60 alunos, com carga horária de 70 horas.  O  juiz federal José Antonio Savaris será o tutor e contará com a colaboração de dez conteudistas/debatedores.

Os magistrados participantes do curso Gestão Cartorária realizarão o curso a partir do dia 4 de agosto a 2 de setembro, totalizando 40 horas. O tutor do curso será o juiz de direito Vinicius Pedrosa Santos.

Os 120 alunos previstos para fazer o curso sobre Teoria e Prática – Execução Penal iniciarão os estudos no dia 4 de agosto e concluirão no dia 2 de setembro, totalizando 40 horas. A equipe de tutores é formada pelos juízes Paulo Eduardo de Almeida Sorci, Walter Nunes, Luís Carlos Honório de Valois Coelho e Walter Nunes.

O curso sobre Tribunal do Júri terá início no dia 4 de agosto e término no dia 26, com carga horária de 30 horas. O treinamento terá como tutores os magistrados Carlos Henrique Perpétuo Braga e José Henrique Torres.