Esmec abre inscrições para dois cursos compartilhados pela Enfam

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) abriu inscrições para dois cursos na modalidade de ensino a distância: Gestão de Pessoas e Tribunal do Júri. São 40 vagas ofertadas, sendo 36 para magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) e 4 para outros tribunais. Os conteúdos dessas ações educacionais […]

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) abriu inscrições para dois cursos na modalidade de ensino a distância: Gestão de Pessoas e Tribunal do Júri. São 40 vagas ofertadas, sendo 36 para magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) e 4 para outros tribunais.

Os conteúdos dessas ações educacionais foram compartilhados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

O curso de Gestão de Pessoas tem como objetivo oferecer técnicas e instrumentos de otimização dos trabalhos em equipe, uma vez que as equipes atuam com a finalidade de contribuir para o alcance dos objetivos estratégicos e da missão do Poder Judiciário. O curso de Tribunal do Júri visa proporcionar aos magistrados a atualização, o aperfeiçoamento e o aprofundamento dos saberes teóricos e práticos necessários para o exercício de sua função jurisdicional na condução dos processos de competência do Tribunal do Júri.

Entre os temas abordados estão: Processo de Competência do Tribunal do Júri; Sessão de Julgamento do Tribunal do Júri; Gestão de Pessoas e Liderança; Desenvolvimento de Equipes e Motivação de Pessoas; e Gestão de Desempenho.

Os cursos iniciarão em 21 de agosto, mas a duração deles será diferente. O de Gestão de Pessoas, que tem carga horária de 40 horas-aula, será de 21 de agosto a 29 de setembro. O de Tribunal do Júri, com 30 horas-aula, será de 21 de agosto a 19 de setembro.

As inscrições começaram em 25 de julho e permanecem abertas até 13 de agosto. Os interessados devem solicitar inscrição por meio do e-mail esmec@tjce.jus.br, devendo informar nome completo, CPF, lotação/vara e telefone para contato.

No período das inscrições, caso o magistrado não acesse o ambiente virtual e não solicite o cancelamento de inscrição no prazo de cinco dias, a Esmec tem a prerrogativa de excluí-lo do curso, disponibilizando a vaga para outro interessado cadastrado na lista de espera.