Estudos e debates sobre violência doméstica durante a pandemia continuam na Enfam

A questão do aumento da violência doméstica durante a pandemia de Coronavírus continua sendo foco de debates e estudo na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O curso Covid-19 e a Violência doméstica segue, na próxima quinta-feira (28), com o painel Avaliação e Gestão de Riscos: Violência Doméstica e Familiar contra a […]

A questão do aumento da violência doméstica durante a pandemia de Coronavírus continua sendo foco de debates e estudo na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O curso Covid-19 e a Violência doméstica segue, na próxima quinta-feira (28), com o painel Avaliação e Gestão de Riscos: Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Coordenado pela juíza Luciana Lopes Rocha, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), o encontro debaterá os temas “Identificação de riscos em contextos de violência doméstica contra a mulher” e “Gestão de vulnerabilidades nas sociedades de risco”. Os temas serão tratados, respectivamente, pela psicóloga Marcela Novais Medeiros e pela socióloga e pesquisadora Ana Paula Antunes Martins.

O painel acontece das 17h às 19h e será transmitido pelo canal especial da Enfam no YouTube. Para os inscritos no curso, será dado acesso pela plataforma virtual.

Estudo aprofundado

Como um dos principais temas a ser debatido após o surgimento da crise sanitária e o consequente isolamento social, a violência doméstica está entre os primeiros temas abordados no formato a distância adotado atualmente pela Enfam.

Além de aulas e muito material compartilhado nos curso, o tema já foi debatido em painel, com palestras de pesquisadoras e operadoras do Direito especialistas na área, e em seminário virtual, os atuais webinários, dividido em três módulos, que contou com a presença de ministros, juízes, delegados, defensores públicos e pesquisadores. Muito do material também está acessível aos interessados pelo canal da Escola.

Para mais informações, acesse o site da Enfam.