Inscrições abertas para a 1ª Conferência Amazônica do Ambiente e do Clima

Realizado pela Esmam em parceria com a Enfam, o evento ocorrerá de 17 a 19 de novembro, no Palácio Rio Negro, em Manaus

A 1ª Conferência Amazônica do Ambiente e do Clima será realizada de 17 a 19 de novembro, no Palácio Rio Negro, antiga sede do governo amazonense, em Manaus. O evento, com transmissão on-line via plataforma Zoom, é resultado de uma parceria entre a Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) com o objetivo de repensar o papel do Poder Judiciário na proteção dos direitos intergeracionais ao meio ambiente, ou seja, preservar para as presentes e futuras gerações.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site da Esmam, após registro na plataforma. A conferência terá carga horária de 12 horas e, ao final, os participantes receberão certificado.
O evento discutirá o desenvolvimento de estudos e parâmetros de atuação aplicáveis às demandas referentes aos danos ambientais incidentes sobre bens difusos e de difícil valoração. Em breve, a programação completa estará disponível.

O público-alvo é composto por magistrados, servidores, serventuários auxiliares da justiça, promotores de justiça, defensores públicos, advogados, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, da sociedade civil organizada, lideranças socioambientais, organizações e pesquisadores atuantes em nível nacional e internacional.