Inscrições abertas para o webinário “Gênero e Direitos Humanos das Mulheres”

O evento, marcado para 23 de novembro, acontecerá em apoio às juízas afegãs ameaçadas pelo regime Talibã.

O evento, marcado para 23 de novembro, acontecerá em apoio às juízas afegãs ameaçadas pelo regime Talibã

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) promoverá o webinário “Gênero e Direitos Humanos das Mulheres”, no dia 23 de novembro, das 9h30 às 12h. O evento será realizado em apoio às juízas do Afeganistão, ameaçadas após a retomada do Talibã ao governo daquele país e, ainda, em comemoração da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”, promovida pela Organização das Nações Unidas – Mulheres Brasil (ONU Mulheres Brasil).

O evento, sob coordenação da juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e professora do Mestrado Enfam Adriana Ramos de Mello, faz parte do programa de formação continuada da Enfam.

O tema será tratado em dois grandes painéis e a fundadora e presidente da Women’s Learning Partnership (WLP), Mahnaz Afkhami, e a socióloga e coordenadora executiva da Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação (Cepia), Jacqueline Pitanguy, estarão no comando do primeiro deles. A coordenação da mesa será da juíza Adriana Ramos de Mello, com moderação da juíza do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e aluna do mestrado da Enfam, Marcela Lobo.

No segundo painel estarão a ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha e a juíza do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMS) Amini Haddad. A coordenação da mesa caberá à juíza do TJMS e professora do mestrado da Enfam, Luiza Figueiredo, com moderação da juíza do TJMS e aluna do mestrado da Enfam, Bruna Tafarelo.

O evento ainda contará com a participação da juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) Renata Gil, que preside a Associação de Magistrados do Brasil (AMB) e a juíza federal Janaina Cassol Machado, membro da Ajufe Mulheres.

Inscrições

A organização disponibilizou 300 vagas para o evento, destinadas a magistrados e magistradas e demais interessados. O webinário será transmitido via plataformas Zoom.

Clique aqui e efetive sua inscrição.