Coordenadores Pedagógicos – Ficha de Inscrição (lista de espera)

Ação: Seminário Sobre Práticas de Capacitação Judicial: proposta a partir da experiência internacional

Realização: Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira – Enfam e Centro de Estudos Judiciais das Américas – CEJA

Período de inscrição: de 20 de junho a 15 de agosto de 2018

Data de realização: 23 de agosto de 2018

Número de vagas: 65 – uma para cada escola judicial e de magistratura e escolas judiciárias eleitorais.

Carga horária prevista: 8 horas-aula

Público: coordenadores pedagógicos das escolas judiciais e de magistratura e das escolas judiciárias eleitorais. O período da manhã será aberto a diretores, professores e equipes técnico-pedagógicas de escolas de governo, de órgãos do Poder Judiciário e de instituições de ensino superior, limitado a 300 vagas.

Local: Sede do Conselho da Justiça Federal – Setor de Clubes Esportivos Sul – SCES, Trecho III, Polo 8, Lote 9, Brasília ‒ DF, telefone: 3319-7726. No período da manhã, será no auditório externo, e, no período da tarde, na sala de aula do 1º andar.

Metodologia: O desenvolvimento do seminário abrangerá, no período da manhã, a realização de palestras e debates sobre os temas e, no período da tarde, atividades em grupo, conforme explicitado na programação.

Ao final de cada exposição, será reservado tempo para debate e esclarecimentos dos temas tratados. As atividades em grupo (de 6 a 10 integrantes cada) serão desenvolvidas em dois momentos: o primeiro será reservado para as questões orientadoras; e o segundo para os grupos que, após uma rodada de discussão, designarão um representante para apresentar suas conclusões.

A metodologia adotada viabilizará a articulação dos participantes para a troca de experiências e debates de aspectos administrativo-pedagógicos que contribuam para a melhoria das ações educacionais e para o alinhamento das instituições de formação dos magistrados.

 Certificação: Os participantes que tiverem frequência de 100% e realizarem as atividades propostas receberão os certificados de participação, que serão disponibilizados na Plataforma da Enfam em até 10 dias úteis após a finalização do evento. Para a emissão do certificado, é necessário realizar o seguinte procedimento:

1) Acessar o sistema EducaEnfam, por meio do link: http://educa.enfam.jus.br.

2) Na tela inicial do sistema, preencher os campos da seguinte maneira:

a. CPF ou e-mail: CPF ou e-mail do participante;

b. Senha: será encaminhada ao participante durante o evento.

3) Após o preenchimento dos campos, clicar no botão Entrar.

Observação: os custos de deslocamento e hospedagem dos participantes ficam a cargo de suas respectivas escolas de origem ou do próprio participante.