Curso de Formação de Formadores – Módulo 1: Elementos da atividade docente no contexto da justiça eleitoral (Turma 1)

Ação de capacitação: Curso de Formação de Formadores – Módulo 1: Elementos da atividade docente no contexto da justiça eleitoral (Turma 1)

Período de inscrição Turma 1: 1º de março a 20 de março de 2018

Data de realização Turma 1: 04 a 06 de abril de 2018

Modalidade: Presencial

Local: Sala de aula da Enfam, localizada no SCES Trecho 3 Polo 8 Lote 9, subsolo – Prédio do Conselho da Justiça Federal – Brasília/DF

Carga horária: 24 horas

Participantes: magistrados e servidores que atuam como formadores nas Escolas Judiciárias Eleitorais. Os custos de deslocamento e hospedagem dos participantes serão de responsabilidade das respectivas Escolas.

Vagas: 30 – será disponibilizada uma vaga por escola judiciária eleitoral, em cada turma.

Esta edição do Curso de Formação de Formadores (FoFo), planejada para duas turmas destinadas aos formadores que atuam nas Escolas Judiciárias Eleitorais, contará com três etapas:

a) esta primeira, realizada na modalidade presencial, nos dias 04 a 06 de abril de 2018;
b) a segunda, estruturada em um módulo de 40 horas, desenvolvido na modalidade de educação a distância, buscando a sedimentação da base teórica e a sua aplicação, a ser realizada no período de 21 de maio a 26 de junho de 2018;
c) a terceira e última etapa, na modalidade presencial (em Brasília), planejada em 16 horas, visando a sistematização do processo, que será realizada nos dias 7 a 8 de novembro de 2018.

Caracterização do Módulo 1

Apresentação inicial sobre a organização do trabalho educativo, enfatizando os elementos básicos de ensino relacionado ao contexto da magistratura e as diretrizes pedagógicas que orientam as ações educativas para a formação e o aperfeiçoamento de magistrados.

Objetivos do Módulo 1

  • Desenvolver atividade docente orientada;
  • Identificar os elementos que integram as ações educativas e a prática de ensino;
  • Conhecer e aplicar na ação docente os fundamentos didáticos pedagógicos básicos expressos nas Diretrizes Pedagógicas da Enfam;
  • Organizar o Planejamento de Ações Educativas e de Aula com vistas ao desenvolvimento de competências, estruturando articuladamente os seus diferentes elementos.

Certificação

Serão considerados aprovados, tendo direito à certificação, os magistrados-alunos que participarem das atividades individuais e em grupo desenvolvidas ao longo de cada módulo e tiverem 100% de presença nos módulos presenciais

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