Missão e Visão

Missão

Promover, regulamentar e fiscalizar, em âmbito nacional, a formação e o aperfeiçoamento dos magistrados para que a Justiça esteja em sintonia com a demanda social.

Visão

Ser referência nacional para as escolas de magistratura como instituição de excelência em ensino e pesquisa.

Plano Estratégico 2014-2020

Para que a missão e a visão de futuro da Enfam sejam cumpridas, o Conselho Superior do órgão aprovou o Plano Estratégico 2014-2020.

O documento contempla os objetivos estratégicos, as metas e os indicadores que compõem o planejamento da Enfam.

Projetado inicialmente para o período 2014-2018, o plano teve seu horizonte estendido até 2020, para que o ciclo de ações estratégicas da Enfam fosse alinhado ao planejamento do Poder Judiciário como um todo.

Clique na imagem ao lado para acessar a íntegra do documento (PDF).

 

O plano estratégico da Enfam é monitorado sistematicamente por intermédio do acompanhamento dos indicadores e projetos estratégicos. Os gestores e substitutos responsáveis pela mensuração, implantação de ações e análise dos resultados são designados por meio de portaria do Secretário-Geral, a quem cabe a gestão de sua execução.

Com a revisão do plano estratégico, ocorrida em 2017, foram implementados procedimentos e ações que contribuíram com o monitoramento dos novos indicadores e que vêm demonstrando melhor adequação ao cenário atual e às atividades da Escola.

Para maior detalhamento, consulte o Relatório de Desempenho 2018, que discorre sobre seus indicadores, metas e projetos estratégicos.

Conteúdo atualizado em 11/11/2019