Membros da Riaej celebram retorno da Enfam às atividades da organização

Na reunião da Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (Riaej), realizada na cidade de Burgos, norte da Espanha, na última semana, os representantes dos sete países da Junta Diretiva saudaram o retorno da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam) como membro atuante da organização. O encontro, que teve […]

Na reunião da Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (Riaej), realizada na cidade de Burgos, norte da Espanha, na última semana, os representantes dos sete países da Junta Diretiva saudaram o retorno da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam) como membro atuante da organização. O encontro, que teve o tema “Fortalecimento da Riaej e os programas de formação da comunidade ibero-americana”, foi preparatório para a Assembleia Geral da Riaej, que acontece em Setembro em Assunção (Paraguai).

O assessor internacional da Enfam, José Eduardo Lampreia, fez uma apresentação das novas diretrizes políticas e pedagógicas da Escola Nacional, além de traçar um panorama acerca da estrutura de Educação Judicial no Brasil. “Estão todos muito felizes com o retorno da Enfam. Sabem da importância da escola para a legitimidade institucional e o fortalecimento das iniciativas pedagógicas da Riaej”, afirmou.

Entre os principais temas debatidos na reunião de Burgos estiveram: a importância da comunicação para difundir as Escolas Judiciais e o Judiciário como um todo, a construção de modelos educativos e critérios de qualidade comuns a todas as escolas e também o desenvolvimento do campo acadêmico de investigação judicial.

Para mais informações, acesse o site da Riaej.