Ministro Cesar Rocha recebe Medalha do Mérito Legislativo na Câmara dos Deputados

Diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e decano do Superior Tribunal de Justiça, o ministro Cesar Asfor Rocha recebeu hoje à tarde a segunda homenagem do Congresso Nacional. Pela atuação como presidente do STJ, entre julho de 2008 e setembro deste ano, ele foi agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo. […]

Diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e decano do Superior Tribunal de Justiça, o ministro Cesar Asfor Rocha recebeu hoje à tarde a segunda homenagem do Congresso Nacional. Pela atuação como presidente do STJ, entre julho de 2008 e setembro deste ano, ele foi agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo. Proposta pelo deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), a condecoração é concedida anualmente a personalidades, entidades ou instituições que realizaram ou realizam serviço ou ação de relevância para a sociedade.

Conforme o parlamentar paulista, a indicação deve-se ao projeto desenvolvido pelo ministro para modernizar o Tribunal. “Acompanhei seu trabalho de perto e, a exemplo de todos os brasileiros que buscam diariamente o STJ, sinto-me envaidecido pela rapidez dos julgamentos e pela economia gerada com o fim do papel. Como enfatizava o ministro durante sua administração, certamente o STJ está hoje na vanguarda do Judiciário brasileiro e mundial”, elogiou Nelson Marquezelli.

Pela manhã, o ministro Cesar Rocha recebeu, no Senado, a Medalha Ordem do Congresso Nacional, a mais alta honraria do Parlamento brasileiro. A solenidade da Câmara foi prestigiada pelos ministros Humberto Martins e Mauro Campbel.