Vice-diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, o ministro Gilson Dipp participou hoje, na sede da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da abertura do Programa de Capacitação em Poder Judiciário, curso promovido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), em parceria com a Enfam e com apoio da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na […]
Vice-diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, o ministro Gilson Dipp participou hoje, na sede da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da abertura do Programa de Capacitação em Poder Judiciário, curso promovido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), em parceria com a Enfam e com apoio da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na oportunidade, o ministro, representando o diretor-geral da Escola, ministro Cesar Asfor Rocha, registrou a importância do curso, afirmando que os juízes têm obrigação de conhecer o Judiciário e o ambiente onde trabalham. “Isso é fundamental para se obter melhores práticas na sua rotina de trabalho e, consequentemente, ter respaldo positivo da sociedade”, ressaltou Gilson Dipp.
Conforme o vice-diretor da Enfam, parcerias entre as escolas de formação de magistrados são iniciativas positivas, na medida em que permitem traçar planejamentos estratégicos capazes de revitalizar o Judiciário brasileiro. Também participaram da solenidade de abertura do curso o diretor-presidente da ENM, juiz Roberto Bacellar, o presidente da AMB, desembargador Nelson Calandra, e o professor da FGV, José Ricardo Cunha, responsável pela palestra sobre Ética e Poder Judiciário, na qual abordou o sentido e a importância da ética no mundo atual e a relação com a moral. Esse é o primeiro curso da ENM após a formalização de parceria com a Enfam, no último dia 7 de abril.