Ministro Noronha convoca diretores de escolas para trabalhar em parceria

O ministro João Otávio de Noronha, diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), conclamou, em reunião, todos os diretores de escolas da magistratura estadual e federal para trabalharem em parceria. Para o ministro, desta forma a Enfam, as escolas cumprirão o seu papel constitucional. O convite foi realizado durante o primeiro encontro […]

ENFAM Reuniao de Diretores de Escolas de Magistratura 24 de fevereiro (14)

O ministro João Otávio de Noronha, diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), conclamou, em reunião, todos os diretores de escolas da magistratura estadual e federal para trabalharem em parceria. Para o ministro, desta forma a Enfam, as escolas cumprirão o seu papel constitucional.

O convite foi realizado durante o primeiro encontro do diretor da Enfam com os membros do Colégio de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem) e dos diretores das escolas estaduais e federais, que na ocasião conheceram os principais objetivos traçados para a gestão do ministro à frente da Enfam.

Para concretizar o estreitamento de laços, o ministro ofereceu a sede da Enfam para ser também a nova sede do Copedem. ”Precisamos dos diretores do Copedem dentro da Enfam para debater e discutir”, afirmou o ministro.

Nos próximos dias 24 e 25 de março será realizado workshop, na sede da Enfam, com os representantes das escolas judiciais e da magistratura federal, para definição do planejamento estratégico, a formatação dos cursos de formação e de aperfeiçoamento, bem como a unificação das diretrizes das escolas.

Durante o encontro o ministro expôs a sua preocupação com a formação dos jovens juízes, ao afirmar que os cursos não podem ser um mero complemento da faculdade. E citou a necessidade de inclusão nos cursos de formação de matérias como gestão de Varas, conhecimento de economia e outras áreas que possibilite o juiz a ter  uma maior e melhor visão da extensão de uma decisão judicial, entre outros.

Na oportunidade, o ministro apresentou o novo corpo diretivo da Enfam, com o juiz estadual Paulo de Tarso Tamburini no cargo de secretário-geral e Maria Raimunda da Veiga na de secretaria executiva.