Ministro Noronha faz palestra e recebe homenagem do TRE-MG

O ministro João Otávio de Noronha, diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), proferiu palestra sobre os Desafios e Perspectivas da Justiça Eleitoral no Brasil durante o Ciclo Regional de Debates – Encontro de Juízes e Promotores Eleitorais, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais […]

O ministro João Otávio de Noronha, diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), proferiu palestra sobre os Desafios e Perspectivas da Justiça Eleitoral no Brasil durante o Ciclo Regional de Debates – Encontro de Juízes e Promotores Eleitorais, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais (EJEMG) em parceria com o Ministério Público Eleitoral.

Na oportunidade, o ministro destacou a importância da capacitação dos novos magistrados, defendendo a formação dos juízes como um dos pilares de uma boa atuação jurídica. Para Noronha, o desafio da Justiça Eleitoral é “aplicar severamente a legislação e trabalhar os juízes para que possam enfrentar a rotina de trabalho”.

Palestra_min_noronha_mar_2015O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG), desembargador Geraldo Augusto, prestou homenagem ao ministro Noronha entregando uma placa com mensagem de agradecimento pela participação no Ciclo Regional de Debates. Também foi homenageado na ocasião o juiz Paulo de Tarso Tamburini, secretário-geral da Enfam.

O Ciclo Regional de Debates foi realizado em comemoração aos dez anos de criação da Escola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira e teve como objetivo possibilitar a troca de conhecimento e experiência por meio da realização de oficinas que abordaram temas como crimes eleitorais, inelegibilidade e questões práticas que envolvem a atividade na Justiça Eleitoral, como o relacionamento com a imprensa.

Com informações da Ascom TRE/MG