Ministro Og Fernandes é eleito o próximo diretor-geral da Enfam

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) elegeu hoje (5) o ministro Og Fernandes como o próximo diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) para o biênio 2020-2022. Foram eleitos também os próximos presidente e vice-presidente do Tribunal, ministros Humberto Martins e Jorge Mussi, respectivamente; a corregedora nacional de Justiça, […]

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) elegeu hoje (5) o ministro Og Fernandes como o próximo diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) para o biênio 2020-2022. Foram eleitos também os próximos presidente e vice-presidente do Tribunal, ministros Humberto Martins e Jorge Mussi, respectivamente; a corregedora nacional de Justiça, ministra Maria Thereza de Assis Moura, e o diretor da Revista, ministro Benedito Gonçalves.

Natural do Recife, Og Fernandes formou-se em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Em 17 de junho de 2008, foi nomeado ministro do STJ, onde hoje atua na Segunda Turma, Primeira Sessão e Corte Especial. Atualmente ele também é vice-diretor da Enfam.

Também formado em Jornalismo, profissão que exerceu por sete anos no Diário de Pernambuco, a carreira jurídica de Og Fernandes começou em 1977, como advogado criminal. Ele exerceu os cargos de assessor do secretário da Justiça e assessor jurídico do sistema penitenciário do Estado de Pernambuco, e, em 1981, ingressou na magistratura como juiz de direito, sendo nomeado 16 anos depois desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), até ser indicado e nomeado como ministro do STJ.

A posse do novo diretor-geral da Enfam acontecerá em agosto deste ano.