Penúltima videoconferência de 2011 debaterá instrumentalização do acesso dos povos indígenas à justiça

A instrumentalização do acesso à justiça dos povos indígenas será o tema da videoconferência de amanhã, a partir da 19 horas, entre a Enfam e a Escola Judicial da Costa Rica. Penúltima do ano e do tema Acesso à justiça dos povos indígenas, a videoaula terá como expositor o magistrado Martin Sacalxot, defensor dos Direitos […]

A instrumentalização do acesso à justiça dos povos indígenas será o tema da videoconferência de amanhã, a partir da 19 horas, entre a Enfam e a Escola Judicial da Costa Rica. Penúltima do ano e do tema Acesso à justiça dos povos indígenas, a videoaula terá como expositor o magistrado Martin Sacalxot, defensor dos Direitos dos Povos Indígenas e procurador dos Direitos Humanos da Guatemala.

Apresentadas desde março, as videoconferências se propõem a cooperar com o intercâmbio de conhecimento entre os membros da Riaej, ao mesmo tempo em que capacita magistrados brasileiros. A exemplo das anteriores, a videoaula terá transmissão ao vivo, com o conteúdo gravado e disponibilizado na próxima segunda-feira, dia 21 de novembro. Estão previstas participações de juízes do Brasil, da Costa Rica, Panamá, Honduras e El Salvador.