Planejamento estratégico da Enfam deverá ser aprovado até maio

Durante dois dias de discussões coordenadores pedagógicos das escolas judiciais e especialistas da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam), reunidos em Brasília, traçaram as principais diretrizes do novo planejamento estratégico da Enfam que deverá ser aprovado até o mês de maio, após apreciação do Conselho Superior. Os debates […]

Durante dois dias de discussões coordenadores pedagógicos das escolas judiciais e especialistas da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam), reunidos em Brasília, traçaram as principais diretrizes do novo planejamento estratégico da Enfam que deverá ser aprovado até o mês de maio, após apreciação do Conselho Superior.

Os debates ocorreram durante o Workshop Formação Inicial e Planejamento Estratégico com Diretores e Coordenadores Pedagógicos das Escolas Judiciais e de Magistratura promovido pela Enfam.

As sugestões colhidas durante o Workshop passarão por etapas de análise técnica, de viabilidade e consulta pública. Após o cumprimento dessas etapas, o documento final será submetido ao Conselho Superior da Enfam para aprovação e execução.

O ministro João Otávio de Noronha, diretor-geral da Enfam, participou ativamente dos dois dias do evento, apresentando as diretrizes de trabalho e destacando a preocupação em oferecer uma boa formação profissional ao magistrado brasileiro.

Ao encerrar o evento, o juiz Paulo de Tarso Tamburini, secretário-geral da Enfam, ressaltou a relevância da participação dos coordenadores pedagógicos das escolas judicias na elaboração do planejamento estratégico da Enfam, fortalecendo uma parceria benéfica para todos. “Foi um dia feliz para a Enfam possibilitar a construção democrática do seu planejamento estratégico”, afirmou.

Na oportunidade, Tamburini anunciou duas iniciativas que serão implementadas pelo ministro Noronha. A partir de maio, o ministro visitará todas as escolas judiciais do país, para estreitar os laços e conhecer de perto a realidade de cada uma delas. Anunciou ainda, que todos os magistrados terão oportunidade de se candidatar para serem tutores ou professores nos cursos oferecidos pela Enfam, através de edital público de seleção.

Assista ao vídeo sobre o workshop