Prazo para responder à pesquisa de opinião da Enfam termina nesta sexta-feira (17)

Termina nesta sexta-feira (17) o prazo para que escolas judiciais e magistrados formadores respondam aos questionários da pesquisa de opinião da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam.

Os questionários podem ser acessados na página inicial, a partir de links posicionados no canto superior direito da tela, sob o título Pesquisa Enfam.

O link intitulado As Expectativas das Escolas Judiciais direciona o usuário para o questionário destinado às escolas judiciais. Já o link Atuação do Magistrado Formador remete para o questionário a ser respondido pelos formadores.

O objetivo da pesquisa de opinião é colher subsídios que ajudem a formatar o plano de atividades da Enfam para 2018.

“Trata-se de uma oportunidade conjunta para estabelecermos as bases de uma atuação ainda mais próxima e harmônica”, afirma o desembargador Eladio Lecey, presidente da Comissão de Desenvolvimento Científico e Pedagógico da Enfam.  “Por isso, a participação de todos é tão importante”, completa.

Privacidade

Para garantir mais segurança ao processo, a pesquisa solicitará a identificação dos participantes. A intenção é evitar que pessoas não associadas à Enfam ou mecanismos que realizam o preenchimento automático de formulários – os chamados “robôs” – completem cadastros falsos repetidamente.

A medida, porém, não ferirá a privacidade dos respondentes. Para proteger a confidencialidade das informações recolhidas – em especial nas respostas que captam manifestações pessoais –, a Enfam não associará os dados dos participantes às respostas fornecidas.

Do mesmo modo, a Escola nacional não repassará as informações coletadas a terceiros. Todo o material será mantido em ambiente seguro e de acesso restrito, disponível apenas aos profissionais envolvidos na realização da pesquisa.