Riaej: inscrições abertas para conferência virtual sobre canais de denúncia frente à corrupção

O evento dispõe de 10 vagas e é destinado a magistradas e magistrados das escolas judiciais que fazem parte da Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais

Estão abertas, até terça-feira (18), as inscrições para a Conferência Virtual: os canais de denúncia como instrumento frente à corrupção – whistleblowing desde as garantias processuais, promovida pela Academia de la Magistratura (Peru), com apoio da Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (Riaej), comunidade de cooperação multilateral da qual a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) é integrante.

A conferência, em 26 de abril, das 16h às 17h30 (horário do Peru) e das 18h às 19h30 (horário do Brasil), será realizada por Jordi Gimeno Bevia, Prof. Dr. de Direito Processual e vice-decano de Investigação e Internacionalização da Faculdade de Direito Uned. O evento dispõe de 10 vagas e é destinado a magistradas e magistrados das escolas judiciais que fazem parte da Riaej.

Quem é brasileiro e tem interesse em participar deve se inscrever por meio de formulário destinado a pessoas estrangeiras. O resultado será divulgado em 24 de abril, no site institucional da Academia de Magistratura. Para receber o certificado, as pessoas selecionadas precisarão pagar uma taxa estabelecida pela Academia. Para mais informações, basta enviar e-mail para a coordenadora do curso, Tani Sánchez (tsanchez@amag.edu.pe).

Informações sobre o conferencista

Jordi Gimeno Bevia é professor doutor de Direito Processual e vice-decano de Investigação e Internacionalização da Faculdade de Direito UNED; licenciado em Direito pela Universidade de Alicante; mestre em Direitos Fundamentais pela Universidad de Castilla-La Mancha (UCLM); possui doutoramento Internacional com Prêmio Extraordinário em Direito Processual para a tese O Processo Penal das Pessoas Coletivas.

Bevia também é diretor acadêmico de Relações Internacionais e Aprendizagem ao Longo da Vida da UCLM; professor doutor da área de Direito Processual da mesma universidade, desde 2010, nas disciplinas de Direito Processual Penal, Direito Processual Civil e Justiça Penal da Empresa; e ainda é professor visitante na Pontifícia Universidade Católica do Peru.