Sala Desembargador Cristovam Daiello Moreira

( 1929 - 1929 )
Marca Enfam, com a sigla sob a figura dourada, que remete a um livro, com um círculo no meio.

Natural de Caçapava do Sul/RS. Entusiasta das Escolas de Magistratura, desde 1950 e, na década de 1960, crescia na sociedade e no âmbito do Poder Judiciário a ideia de necessidade de formação e aperfeiçoamento continuado da magistratura e servidores(as) da Justiça. Fundador da Escola da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris).

Aprovado no concurso para juiz de Direito, atuou nas Comarcas de Tupanciretã, São Francisco de Paula, Caxias do Sul e Porto Alegre.

Foi promovido ao Tribunal de Alçada e a desembargador do Tribunal de Justiça. Exerceu a função de Corregedor-Geral da Justiça.

Magistrado de profissão, humanista de coração, dedicou a sua vida ao auxílio e desenvolvimento do próximo e nos últimos anos de sua vida, a estudar e a auxiliar na assistência a crianças com deficiências cerebrais e motoras graves e permanentes. Em razão disso fundou o Instituto do Excepcional, localizado no bairro Partenon, da Capital — que, por algum tempo, prestou relevantes serviços a crianças com deficiências cerebrais e motoras graves, deixado para publicação um livro inédito de pesquisas relacionadas ao tema.