TJMS realizará encontro para debater práticas de cooperação entre centros de inteligência do país

Evento ocorrerá de 4 a 6 de outubro e tem apoio da Enfam

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), por meio do Centro de Inteligência da Justiça Estadual de Mato Grosso do Sul (CIJEMS) e da Escola Judicial de MS (Ejud-MS), realizará o II Encontro dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário. O evento ocorrerá de 4 a 6 de outubro deste ano, no Centro de Convenções de Bonito (MS). Pessoas interessadas em participar devem preencher o Formulário de Inscrição.

O Encontro conta com o apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) e o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT-24) são parceiros da iniciativa.

Durante os três dias serão abordados o pensamento sistêmico para a solução de problemas complexos, a gestão de precedentes, as políticas públicas de prevenção à litigância predatória e à litigância repetitiva, e as práticas de cooperação entre os diversos centros de inteligência do país, dentre outros temas.

Somando-se às diversas apresentações que serão realizadas por magistrados e magistradas da Justiça Federal, do Trabalho e Estadual, haverá várias oficinas para debater e aprofundar os assuntos relatados por expositores.

O II Encontro dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário contará com a participação do ministro da Corte Suprema de Justiça do Paraguai, César Diesel, que fará a abertura do evento. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, e a juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) Renata Gil realizarão o encerramento.

O público-alvo é composto por magistradas e magistrados, assessoras e assessores, assistentes de gabinete, servidoras e servidores, estagiárias e estagiários, colaboradoras e colaboradores terceirizados e pessoas interessadas no tema.

Acesse o site do II Encontro dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário para mais informações.


Com informações do TJMS.