1º Censo Acadêmico da Magistratura Brasileira

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento da Magistratura (Enfam) realiza o Censo Acadêmico da Magistratura Brasileira. O objetivo é mapear o perfil de juízes e desembargadores mestres, doutores e pós-doutores federais e estaduais.

A participação amplia o caráter nacional da Enfam, tendo como princípio basilar o diálogo com magistrados, seja em reuniões, eventos ou cursos, e reforça a importância e legitimidade da constante educação judicial para uma prestação jurisdicional aprimorada.

Segundo o ministro Herman Benjamin, diretor-geral da Enfam, “magistrados que possuam mestrado, doutorado e pós-doutorado são fundamentais não só pelo conhecimento aprofundado nas várias disciplinas de suas especialidades, com enorme potencial na formação judicial, mas sobretudo como núcleo de pensamento crítico acerca dos rumos, desafi¬os e oportunidades a médio e longo prazos da nossa Instituição”.

O cadastro de magistrados com titulação de mestre, doutor ou pós-doutor é simples e pode ser preenchido em alguns minutos. Para isso, basta acessar o link.

Aqueles que realizaram qualquer curso do “Programa de Formação de Formadores (FOFO) só precisam complementar no sistema EducaEnfam, acessando a área Registro do Formador.