5° Seminário Jurídico de Seguros ocorrerá em 1° de dezembro

Direcionado à magistratura e profissionais de seguros, o evento abordará temas em julgamento no Superior Tribunal de Justiça e na Justiça Estadual

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em conjunto com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), apoia a realização do 5° Seminário Jurídico de Seguros. Realizado pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg), em parceria com a revista Justiça e Cidadania, o evento será realizado em formato presencial no auditório externo do STJ, em Brasília (DF), no dia 1° de dezembro de 2022 (quinta-feira).

Sob a coordenação científica do ministro do STJ João Otávio de Noronha, membro da Seção de Direito Privado do Tribunal, o 5° Seminário Jurídico de Seguros terá a presença de ministros dos tribunais superiores, especialistas no mercado de seguros e CEOs das maiores entidades seguradoras do país.

O evento, que ocorrerá das 9h às 17h, abordará quatro temas: VGBL e PGBL – instrumentos securitários; A Embriaguez no Seguro de vida; Prescrição nas Demandas Securitárias – reflexões; e Desafios na Saúde Suplementar – caminhos para a desjudicialização. Participe! As inscrições podem ser feitas no site do Instituto Justiça e Cidadania.