5º Fórum de Educação a Distância do Poder

O 5º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário começa nesta segunda-feira (28/10). O evento será realizado até o dia 30 de novembro, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília-DF. Foram ofertadas 400 vagas para servidores e magistrados de todo o país. A capacitação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça […]

O 5º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário começa nesta segunda-feira (28/10). O evento será realizado até o dia 30 de novembro, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília-DF. Foram ofertadas 400 vagas para servidores e magistrados de todo o país. A capacitação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CeaJud).

No evento, serão debatidos temas como implantação de projetos em EaD, as tecnologias interativas disponíveis e a eficácia da educação a distância. Também estão previstas a apresentação de experiências desenvolvidas nessa área pelos tribunais.

No primeiro dia do evento, estão previstas a realização de duas oficinas, na parte da manhã, sobre os temas Docência On-line e Migração para o Moodle.2x – ambiente virtual de aprendizado utilizado pelo CNJ e por 86% dos tribunais do brasileiros. As palestras vão ocorrer a partir no segundo e terceiro dia do fórum.

Mais informações em www.cnj.jus.br