Abertas as inscrições para o XII Seminário Internacional Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos

Entre os dias 25 e 26 de maio será realizado, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o XII Seminário Internacional Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos, com o tema Direito Contemporâneo: Sistemas Tradicionais e a Era Digital. Podem participar do evento estudantes, servidores da Justiça, professores e profissionais do direito. Juristas brasileiros e estrangeiros irão debater […]

Entre os dias 25 e 26 de maio será realizado, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o XII Seminário Internacional Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos, com o tema Direito Contemporâneo: Sistemas Tradicionais e a Era Digital. Podem participar do evento estudantes, servidores da Justiça, professores e profissionais do direito.

Juristas brasileiros e estrangeiros irão debater temas como direito de imagem, e-commerce,  crimes cibernéticos, streaming, os direitos fundamentais e a realidade da internet, além de toda a complexidade do mundo tecnológico.

As inscrições são gratuitas, realizadas pelo site www.institutoiib.org e os inscritos (que tiverem, pelo menos, 80% de frequência) receberão certificado por e-mail correspondente a 20 horas complementares.

O coordenador científico do evento é o professor Carlos Fernando Mathias de Souza, desembargador federal do TRF da 1ª Região aposentado, titular da UnB e do UniCEUB, vice-presidente do Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB) e presidente do Instituto Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos.

A presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, presidirá a mesa da sessão solene de abertura. Entre os expositores e presidentes de mesa confirmados estão os ministros do STJ Ricardo Villas Bôas Cueva, Paulo de Tarso Sanseverino, Maria Isabel Gallotti, Raul Araújo, Mauro Campbell e a diretora-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), ministra Maria Thereza de Assis Moura.

Participarão também os professores Rui de Figueiredo Marcos (Universidade de Coimbra), António Pinto Monteiro (Universidade de Coimbra), José Julio Fernandez (Universidade de Santiago de Compostela), Fabio Elefante (Universidade La Sapienza), Roberto Nannia (Universidade La Sapienza), Ibsen Noronha (Universidade de Coimbra), George Lopes Leite (TJDFT), Mário Machado (TJDFT), Francisco Amaral (UFRJ), Leonardo Bessa (MPDFT), Antenor Madruga (Rio Branco), José Julio Fernandez Rodriguez (Universidade de Santiago de Compostela), Roberto Rosas (Unb), Márcio Garcia (Rio Branco), Álvaro Iglesias (PUC – Campinas), José Carlos Costa Costa Netto (TJSP), Marcus Vinícius Furtado Coelho (OAB), Carlos Bastide Horbach (USP e Uniceub), Álvaro Villaça Azevedo (USP) e Maristela Basso (USP).

Informações sobre a programação completa do evento no site www.institutoiib.org. Conheça a página do facebook do Seminário: www.facebook.com/InstIIB.