Enfam leva Formação de Formadores à Região Sul

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) iniciou, na manhã desta terça-feira (20/6), o Curso de Formação de Formadores (para a região Sul), na Academia Judicial do Poder Judiciário de Santa Catarina. Magistrados e servidores de diversos estados do Brasil compõem a turma. O curso foi aberto pelo grupo de formadores da […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) iniciou, na manhã desta terça-feira (20/6), o Curso de Formação de Formadores (para a região Sul), na Academia Judicial do Poder Judiciário de Santa Catarina. Magistrados e servidores de diversos estados do Brasil compõem a turma.

O curso foi aberto pelo grupo de formadores da Enfam. A intenção inicial foi provocar nos participantes um “choque de realidade” e, consequentemente, uma reflexão sobre a eficácia dos métodos tradicionais de ensino e aprendizagem. A propositura de um modelo mais dinâmico, de caráter dialógico, ficou nítida na atividade que veio logo em seguida.

Os trabalhos serão conduzidos, até 22 de junho, pelos magistrados Eladio Lecey, Cláudio Luís Martinewski, Gilson Jacobsen e Ana Cristina Monteiro de Andrade Silva, e pelas pedagogas Marizete da Silva Oliveira e Solange Garani.

Confira as fotos no Flickr

Fonte: Comunicação Social da Academia Judicial – Cejur