Grupo de trabalho avança em discussões sobre diretrizes de avaliação

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realizou, nesta sexta-feira (15), nova reunião do grupo de trabalho responsável por elaborar as diretrizes de avaliação a serem aplicadas pelo órgão a partir de 2018. O documento contempla os princípios que vão nortear as práticas avaliativas adotadas no âmbito da Escola – o que […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realizou, nesta sexta-feira (15), nova reunião do grupo de trabalho responsável por elaborar as diretrizes de avaliação a serem aplicadas pelo órgão a partir de 2018.

O documento contempla os princípios que vão nortear as práticas avaliativas adotadas no âmbito da Escola – o que contribuirá, em última instância, para conferir maior qualificação às suas ações formativas.

Durante o encontro, o grupo analisou e aprovou a primeira versão do texto das diretrizes de avaliação, debatendo e reescrevendo os trechos que necessitaram de ajustes.

Segundo Marizete da Silva Oliveira, coordenadora de Planejamento e Avaliação de Ações Pedagógicas da Enfam e integrante do grupo, a versão aprovada nesta sexta-feira será enviada para análise de equipes e gestores da Enfam.

Posteriormente, o documento será disponibilizado para consulta pública pelas escolas judiciais e de magistratura, por meio do site da Enfam. Pelo cronograma em vigor, essa etapa será iniciada ainda em setembro e ocorrerá ao longo da primeira quinzena do mês que vem.

No final de outubro, está previsto novo encontro do grupo de trabalho para a validação da versão final das novas diretrizes, que só serão aplicadas após o crivo do Conselho Superior da Enfam.