Representante da Justiça Estadual, conselheiro já publicou 27 livros

O novo representante da Justiça Estadual no Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam) possui larga experiência acadêmica e relevante obra científica. O desembargador Rui Stocco, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), foi eleito por aclamação pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) […]

O novo representante da Justiça Estadual no Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam) possui larga experiência acadêmica e relevante obra científica. O desembargador Rui Stocco, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), foi eleito por aclamação pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e exercerá mandato por dois anos.

Stocco defende a formação mais ampla do magistrado brasileiro. “A escola não deve ensinar apenas Direito. É preciso que o magistrado seja bem preparado, porque ele não é apenas um operador das leis, ele interfere diretamente na sociedade”, afirmou.

O desembargador possui uma consistente obra acadêmica, sobretudo na área de Processo Civil: são 128 palestras proferidas, 88 artigos científicos publicados e 27 livros editados. Antes da magistratura, foi promotor de Justiça no estado de São Paulo. É graduado pela Faculdade de Direito Laudo de Camargo de Ribeirão Preto (SP) e tem pós-graduação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).