TRE-BA faz atendimento em casa de repouso de idosos em Salvador

Em caráter excepcional, cerca de 100 idosos da Casa de Repouso de Idoso Bom Jesus, localizado no bairro de Paripe, em Salvador (BA), vão receber atendimento especializado para a regularização da situação eleitoral nesta segunda-feira (13/5). Além do atendimento, que inclui serviços como emissão do título, transferência e revisão cadastral, servidores do TER-BA promoverão uma […]

Em caráter excepcional, cerca de 100 idosos da Casa de Repouso de Idoso Bom Jesus, localizado no bairro de Paripe, em Salvador (BA), vão receber atendimento especializado para a regularização da situação eleitoral nesta segunda-feira (13/5). Além do atendimento, que inclui serviços como emissão do título, transferência e revisão cadastral, servidores do TER-BA promoverão uma ação social levando alimentos não perecíveis para auxiliar a manutenção do lar.

Interessados em contribuir com a campanha de doação podem entrar em contato com a 4ª Zona Eleitoral, através dos telefones (71) 3373-7000 ou 3373-7234. Os funcionários estarão arrecadando as doações até a sexta-feira, dia 17. O atendimento foi determinado pelo Juiz da 4ª Zona Eleitoral, após uma solicitação da própria Casa de Repouso ao TRE.

Outras entidades interessadas em receber atendimento da Justiça Eleitoral devem fazer o requerimento ao TRE, procurando o Protocolo dos Cartórios de Salvador, na Central de Atendimento ao Público do Tribunal, no prédio anexo à sede. A entidade deve indicar na petição a justificativa do pedido.

Orientação – Preocupada em assegurar acessibilidade de todos à Justiça Eleitoral, a presidente do TRE baiano, desembargadora Sara Brito, atendeu, no mês passado, a solicitação de membro do Conselho Municipal do Idoso de Salvador, sugerindo aos juízes eleitorais da Bahia, por meio de ofício, a prestação dos serviços da Justiça Eleitoral. A orientação é que os magistrados avaliem a possibilidade da criação de seções eleitorais em abrigos ou casas de repouso onde residam idosos para garantir o direito do voto de todos no dia das eleições.

Fonte: TRE-BA