Encerradas as inscrições para os quatro cursos a distância da Enfam

Em 48 horas se esgotaram as 300 vagas dos quatro cursos a distância oferecidos pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) destinados a juízes estaduais e federais. Os magistrados receberão a confirmação da inscrição no próximo dia 6 de outubro. Os quatro cursos oferecidos de formação continuada são: Depoimento Especial de Crianças e […]

Em 48 horas se esgotaram as 300 vagas dos quatro cursos a distância oferecidos pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) destinados a juízes estaduais e federais. Os magistrados receberão a confirmação da inscrição no próximo dia 6 de outubro.

Os quatro cursos oferecidos de formação continuada são: Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes (100 vagas), Direito Previdenciário (50 vagas), Gestão Cartorária (50 vagas) e O juiz e o serviço extrajudicial (100 vagas). Ao se inscrever o magistrado teve que optar por apenas um curso.

Com a realização dos cursos de formação continuada a distância, a Enfam tem por objetivo possibilitar o desenvolvimento de competências, comportamentos e estratégias que contribuam para a superação de obstáculos surgidos no exercício da atividade do magistrado e, consequentemente, na busca pela celeridade processual, tudo a contribuir para o alcance da excelência da prestação jurisdicional.

Os inscritos no curso Depoimento de Crianças e Adolescentes terão como tutores o desembargador José Daltoé Cezar, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) e o juiz de Direito Eduardo Rezende Melo, da 1ª Vara Criminal de Crimes contra a Criança e o Adolescente e da Infância e da Juventude da Comarca de São Caetano do Sul (SP). O curso terá 40 horas/aula.

O curso sobre Direito Previdenciário terá duração de 70 horas/aula  e terá a tutoria de José Antônio Savaris, doutor em Ciências, Direito do Trabalho e Seguridade Social.

O curso de Gestão Cartorária terá 50 vagas e duração de 40/horas aula. A tutora do curso  será  a juíza Marlúcia Ferraz Moulin, da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Espírito Santo.

O curso O juiz e o serviço extrajudicial terá 60 horas/aula de duração. A tutoria do curso está a cargo de Ana Conceição Barbuda Sanches Guimarães Ferreira, juíza assessora da segunda vice-presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia eWagner Sana Duarte Morais, juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais.

Leia mais:

Enfam abre inscrições para 300 vagas em quatro cursos a distância